Nesta postagem vou contar um pouco mais sobre o inicio desta campanha, e qual a ambição que tenho com ela. É uma historia um tanto curiosa e que acredito que ninguém saiba até então.
Eu tinha um Perfil no Twitter que se chamava @RaulEternament, e era dedicado a nosso eterno Maluco Beleza, Raul Seixas, só que como vocês devem notar são poucas pessoas hoje em dia, principalmente da minha idade que curtem a musica dele, então eu não tinha nem 10 seguidores nesse perfil.
Então no Dia 23 de julho de 2011, eu vi um jogador da nossa seleção, que eu era seguidor dele postar uma cobrança a um programa de esportes que só falava de futebol, que nós queríamos ver se falar de Handebol também, dai veio a ideia, #Brasilnãoesofutebol que se tornou o @Brasilnaoesofut. A principio eu iria tornar meu Twitter pessoal o @Brasilnaoesofut, mas logo em seguida lembrei do @RaulEternament, e como ele tava no desuso mesmo acabei mudando seu nome, e seu tema completamente.
Comecei a tweettar pra um único seguidor eu mesmo, com o meu perfil pessoal eu retweetava tudo do @Brasilnaoesofut, e passava aquilo aos meus 50 e poucos seguidores ou menos, logo não sei como um Jogador da seleção me seguiu, acredito que seja o Zeba ou o Borges não sei ao certo, e dai em diante tudo ficou mais fácil de divulgar, tudo que eu tweetava eu Dizia: "Faça como @fulado jogador da Seleção, Siga o @Brasilnaoesofut", e foi dando certo já na primeira noite eu tinha mais de 100 Seguidores se não me engano, e logo logo outros jogadores e jogadoras me seguiram, inclusive jogadores(as) de Futebol, ou de Vôlei, como o Edmundo e a Paula Pequeno.
Logo a Campanha se afirmou mesmo no Twitter, e hoje possuo 923 seguidores, ainda é muito pouco, mais já é suficiente para que não passemos a despercebido.
Recentemente Criei um Facebook para a Campanha (www.facebook.com/Brasilnaoesofut), e lá ja possuímos mais de 1700 amigos, dentre eles muitos profissionais do Handebol como no Twitter. No Facebook também foi criada uma pagina (www.facebook.com/HandebolBrasil) para que os apoiadores curtam, mas esta pagina ainda está engatinhando, possui menos de 100 Likes, por isso curta se possível! E por ultimo foi criado este blog, que também segue os padrões da campanha, mas com abordagens diferentes, aqui como já foi dito não posto somente assuntos referentes a campanha, são postados assuntos que são relacionados ao Handebol em Geral, e ao Mesmo tempo este blog é uma forma de não limitar a campanha apenas as redes sócias.
O Fato é que com tudo isso o Intuito é somente Valorizar o Handebol, Logicamente me sinto satisfeito com o contato que ganhei com os Profissionais, que sempre foram ídolos, e que hoje é possível conversar com eles, bater papo, pedir conselho etc (mesmo que pela internet). Não poderia deixar de Agradecer aqui um Jogador que como os outros me ajudou a divulgar a campanha, mas que não tinha nenhuma obrigação com isso, pois nem é Brasileiro, esse Jogador é o Grande Goleiro da Espanha José Javier Hombrados (twitter.com/jjhombrados), o apoio dele foi fundamental para a continuidade da campanha, Dentre outros como, Zeba Pacheco, Borges, Diogo Hubner, Gil Pires, Cesar Bombom etc.
E Claro não poderia deixar de agradecer a você atleta amador, que mesmo no anonimato nos apoiou muito também, pelas indicações aos amigos, pelos retweets, pelos incentivos e tudo mais, saibam que atingir o apoio de vocês é o principal objetivo da campanha, que futuramente sonha ter abrangência nacional.
Perfis Da Campanha: www.twitter.com/Brasilnaoesofut
www.Facebook.com/Brasilnaoesofut
www.Facebook.com/HandebolBrasil(Pagina)
www.Brasilnaoesofutebol.blogspot.com
Quem sou eu

- Gustavo Mello, Brasilnaoesofut
- Meus Perfis da Campanha: www.twitter.com/Brasilnaoesofut www.facebook.com/Brasilnaoesofut Paginas da campanha: www.facebook.com/HandebolBrasil www.Brasilnaoesofutebol.blogspot.com Perfis Pessoais: www.twitter.com/GustavoMello7 www.facebook.com/Gustavomello7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu adorei ler toda essa história, imagina a emoção de ter um jogador da seleção e uma jogadora tbm, como a Paula Pequeno, que nem joga handebol, meus parabéns!
ResponderExcluir